top of page

Um encanto para o jardim. Cabeludinha


A cabeludinha é também conhecida como jabuticaba amarela, café cabeludo, peludinha, entre vários outros nomes, uma fruta típica da mata atlântica, que vem, cada vez mais sendo plantada não só pelo doce sabor de seus frutos, mas também para paisagismo urbano, já que se trata de uma árvore de extrema beleza e com grande capacidade de atrair os mais variados pássaros.

Os frutos dessa árvore possuem sabor mais doce que a jabuticaba tradicional, com a casca amarela, grossa e coberta de pelos brancos, daí o nome. Também são extremamente ricos em minerais e vitaminas, principalmente vitamina C. Qualidades que fazem com que essa planta seja uma tremenda aliada a saúde, com propriedades que ajudam no bom funcionamento de todo o corpo, principalmente no bom funcionamento do sistema respiratório, imunológico e digestivo, também é ótimo contra irritações na pele e por ser rica em ferro acaba se tornando uma tremenda força para o bom funcionamento do sistema circulatório.

É considerada uma planta ornamental de porte arbustivo, o que a torna uma ótima opção para ser plantada em pequenos quintais ou até mesmo em vasos, além de serem resistentes, suportam bem geadas, apesar de preferirem os ricos em minerais, vão bem em qualquer solo. Seus frutos semelhantes a uvaia, são ótimos para preparo de sucos, sorvetes e geleias. Enfim uma planta que traz um encanto ao jardim e ainda torna muito mais fácil cuidar da saúde!


11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page