top of page

Mistérios da fruta do milagre.

A fruta do milagre é uma planta arbustiva,nativa das floresta pluviais da áfrica ocidental, ainda pouco conhecida no Brasil, cultivada, na maioria das vezes, por colecionadores de plantas raras. Seu nome vem justamente da sua característica, peculiar, de transformar alimentos azedos e amargos em doce. Com propriedades incríveis essa frutinha já faz parte da cultura africana a séculos, onde as tribos locais mastigavam o fruto antes das refeições.

Uma fruta com muitos nutrientes, com propriedades antioxidantes, anti-inflamatória, previne o envelhecimento precoce, fortalece o sistema imunológico, é indicada para perda de peso, por “substituir” o açúcar e, em alguns casos, é indicada em dietas restritivas.

A polpa da fruta pode ser utilizada na produção de várias receitas, como mousses, sucos, compotas, caldas e cremes, mas para um melhor efeito de suas propriedades, o mais indicado é o consumo do fruto ao natural. Sempre tendo em mente, que como todo alimento, o consumo em excesso pode trazer consequências negativas ao nosso organismo, principalmente o sistema digestivo.

Uma planta de porte pequeno, o que a torna ideal para o plantio em vasos. Com a capacidade de se adaptar ao mais variados climas, pode ser cultivada a pleno sol ou a meia sombra. E em alguns casos produz várias vezes ao ano. Sendo cultivada tanto para produção de frutos como também para fins ornamentais. Enfim, uma fruta única, encantadora e até um pouco misteriosa que vale a pena ter em casa!


25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page