top of page

Buxinho

Quem nunca se encantou com uma escultura viva ou até mesmo com uma cerca bem verde não é? E que tal falar de uma plantinha perfeita para qualquer uma dessas duas coisas?

Uma espécie de arbusto que cresce muito em relação às outras espécies, o Buxinho é ideal para quem gosta de preencher o espaço de maneira criativa. Uma planta que vai bem em vasos, em espaços aberto e até mesmo como bonsai, além de ser fácil de moldar, com podas constantes.

Com o crescimento relativamente lento, em relação a outros arbustos, mas com uma durabilidade impressionante, podendo viver até 15 anos. É considerado uma planta essencial para quem desejos montar um jardim no estilo francês, seja como cerca viva, desenhos ou esculturas.

Uma planta rústica que não necessita de muita manutenção, apenas o básico, gosta de espaço, prefere lugares a pleno sol ou pode ser cultivada a meia sombra, também é importante evitar cultivar essa plantinha em lugares com sombreamento por longo período, pois essas condições fazem com que a planta perca sua força, assim logo aparecem ramos mortos e folhas amareladas. Alem de necessitar de um solo fértil e regas constantes para se manter saudável.

Enfim uma planta fácil de cuidar e com um toque pessoal deixa qualquer cantinho muito mais charmoso.


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page