top of page

Sabor milenar! Amoras


Pois é, uma fruta tropical conhecida e usada pelos chineses como um remédio natural a muitas gerações e até considerada um elixir da juventude, é uma riqueza tanto no sabor quanto nos beneficio a nossa saúde! Uma fruta que encanta a todos, principalmente as crianças, que amam se lambuzar com ela, a amora é uma fruta doce com um leve toque ácido, muito saborosa, tanto ao natural quanto como ingrediente das mais variadas receitas, como sucos, geleias entre outras!

Por se tratar de uma tremenda fonte de nutrientes para nosso organismo, dentre eles o cálcio, o ferro e as vitaminas A, E, C e K. O que faz com que essa frutinha seja uma tremenda aliada da nossa saúde!

Dentre os vários benefícios da amora podemos citar alguns,por exemplo, ela é excelente contra o envelhecimento, ajuda a regular a pressão arterial, deixa o sistema imunológico mais resistente, neutraliza os sintomas da menopausa, fortalece os ossos, melhora a memória, ajuda a perder aqueles quilinhos indesejados e ainda ajuda a manter o funcionamento do intestino e dia.

Uma planta que prefere o frio mais se adapta a outros climas e que por ser um planta rústica não precisa de muitos cuidados, apenas não se dá bem com solos muito encharcados, mas de resto não tem o que se preocupar. E no fim é só escolher a melhor receita de amora e se deliciar com este fruto, que além de gostoso é muito saudável!



6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page