top of page

Rainha das frutas europeias, Maçã

Atualizado: 2 de out. de 2020

Quem não lembra da história da branca de neve, onde a madrasta dá uma maçã envenenada para a pobre princesinha?

Conhecida como a “Rainha das frutas europeias” as maçãs fazem parte do cardápio europeu a muitos séculos, mas no Brasil, os primeiros cultivares chegaram da Europa durante os anos 20, com o objetivo de se estabeleceram plantações comerciais, foram instalados no sul de Minas Gerais, na região de Maria da Fé. Onde o clima é mais próximo das regiões europeias, mas com o passar dos anos foram desenvolvidas outras variedades e até algumas aqui no próprio país.

Ligada ao homem desde o começo da história da humanidade, esse fruto, geralmente ligado ao proibido, ao pecado, se espalhou por todo o planeta e conquistou o gosto da culinária mundial, não só por ser uma fruta deliciosa, mas também por seu grande valor nutricional.

Extremamente rica em vitaminas e minerais: contém vitaminas A, B1, B2, niacina, vitaminas C e E, pectina e sais minerais como fósforo, magnésio, enxofre, potássio e ferro.

A maçã tem propriedades reguladoras,ajuda a moderar o apetite, ajuda a controlar o colesterol. Previne alergias e irritações, evita a formação de cálculos,limpa o sangue. Entre vários outros benefícios a saúde. E não tem nem como enjoar, pode ser consumida natural, no preparo de sucos, geleias entre várias outras maneiras, que variam do gosto do consumidor.


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page