top of page

Cajá-manga

A cajá-manga é uma planta exótica, nativa das ilhas do pacifico, que se adaptou muito bem ao clima brasileiro e hoje é encontrada em quase todo território do país, uma árvore que chega até 20 metros de altura. Uma planta frutífera, muito utilizada para fins ornamentais em espaços urbanos e até mesmo em calçadas. Em alguns lugares do país chega a florescer o ano todo, deixando o lugar muito mais agradável de estar.

Outra qualidade dessa planta é sua madeira, com a cor branca e leve muito indicada para a produção de tábuas de forro, cabos de ferramentas e papel.

Além dos seus frutos, com sabor agridoce, que são muito utilizados na fabricação de geleias, conservas, doces, compotas, refrigerantes, sorvetes e até para produção de bebidas alcoólicas muito apreciada no Taiti. E ainda é uma ótima fonte de nutrientes, rica em vitamina A, C e do complexo B, e sais minerais como cálcio, ferro, fósforo, magnésio e potássio. Enfim uma planta com um design encantador que ainda traz muitos benefícios a saúde.


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page