top of page

Encanto brasileiro! Pitanga


Uma fruta tão brasileira que encantaram até grandes autores da literatura brasileira como Machado de Assis(Quincas Borba)e José de Alencar(Iracema), entre outros. Como já disse é uma fruta nativa do brasil, encontrada em sua maioria em regiões da mata atlântica, mas como é uma planta de fácil adaptação se espalhou por quase todo o território brasileiro. E apesar de ser tipicamente brasileira a registros dessas plantas nos Estado Unidos, Caribe, China, França e vários outros lugares do mundo.

E ainda é extremamente rica, contem vitamina C e A e os minerais cálcio, ferro, fosforo, entre outros nutrientes. Alem de uma grande variedade de cores e sabores, que a tornam muito versátil, podendo ser utilizada para o preparo de sucos , sorvetes,picolés, alguns salgados e vários pratos típicos do brasileiro!

Com uma variedade de cores que encantam não só as crianças mas os adultos também. E não tem como passar por um pé de pitangueira carregado e ão experimentar ao menos uma não é mesmo?

Enfim como não ter uma muda dessa plantinha em casa, extremamente saborosa, deixa o lugar muito bonito e ainda enche o jardim de pássaros, um encanto!


19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page