top of page

Como escolher o local certo para sua muda!

Acredite! Espaço não é mais pré-requisito para um pomar maravilhoso. A ciência avançou muito e hoje em dia ficou fácil ter frutos deliciosos em árvores pequenas. Finalmente você pode colher os frutos que desejar na sua própria casa; sem dificuldade e sem estresse.


Agora vamos ensinar como e onde colocar as plantas compradas no viveiro.  Além disso, você descobrirá o que é preciso para que suas frutíferas cresçam e se desenvolvam da melhor maneira.


1º - Onde colocar cada frutífera


Arbustivas: Podem ser plantas em pequenas jardineiras e cateiros laterais. Dê preferência por locais com bastante incidência solar e ventos moderados. (exemplos: framboesa, physalis, amora, hortaliças e etc)



Frutíferas: Ideal para plantar em espaços maiores, longe de muros e paredes. Dessa forma, a árvores trará uma boa sombra para o seu quintal e receberá sol e chuva. As árvores de fruto que atingem alturas menores, conseguem dar realce  aos seus canteiros ou arbustos e elegancia para o todo o jardim. (exemplos: noz pecan, castanha portuguesa, oliveira, manga e etc)




Frutíferas enxertadas ou anãs: As árvores de fruto de pequena estatura podem ser plantadas encostadas em paredes, ou até mesmo em vasos a partir de 20 litros em sacadas e varadas de prédios. São ideais para pequenos espaços pois se podadas corretamente pode atingir 1 - 1,5 metro. (exemplos: maças, peras, pessêgos, ameixas e etc)


Trepadeiras: Mudas trapadeiras podem ser culvidadas em vasos, mas precisam de uma pilastra ou pergolado para crescerem. Com o tempo elas podem ser fixadas com barbantes fazendo um belo adorno nas estruturas do seu quintal ou varanda. (exemplos: uva, flor de jade, rosa trepadeira)



Sabendo onde a sua muda irá melhor se encaixar, fica mais fácil montar um belo local para ela. Caso você ainda tenha dúvidas de qual categoria a planta da sua escolha se encaixa, fale conosco!



9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page