top of page

Beleza da Mata Atlântica, manacá da serra

Atualizado: 2 de out. de 2020

Nada mais charmoso do que um pé de manacá da serra carregado de flores!

Uma muda que caiu no gosto quem gosta de deixar seu jardim cada vez mais florido. E que, de tanto encanto, surgiu até uma variedade híbrida para quem não tem tanta disponibilidade de espaço. Já que uma muda de manacá da serra normal pode chegar até 12 metros de altura, já o manacá da serra anão chega a ter no máximo 3 metros.

Essa plantinha nativa da Mata Atlântica, além de um charme, é muito fácil de cultivar. Só precisa de sol, um solo fértil e umidade moderada. Fácil, não é?

Mas como cultivar ? É bem simples, você pode plantar em vaso ou no próprio jardim. Estar atento às necessidades da muda é sempre a melhor escolha! Essa planta precisa de adubação e regas regulares, sempre estar atento para que a planta não desidrate.

A adubação, em caso da planta estar no vaso, é recomendado que seja feita a cada 15 dias com adubo orgânico, húmus de minhoca e / ou NPK 10-10-10. Já as mudas plantadas no próprio jardim pode ser feita a cada 3 meses com NPK 4-14-8.

E a poda, pode ser realizada depois da floração e a famosa poda de limpeza para retirar os galhos mais fracos e/ ou doentes. Também é preciso estar atento folhas com um tom amarelado, essa descoloração da folha ocorre quando quando a planta está sentindo falta de luz, água ou adubo. Portanto é sempre bom estar atento ao aspecto da sua muda . E por fim você terá uma bela planta seja no jardim, em casa ou até no apartamento!


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page