top of page

Beleza Africana, agapantos


Uma planta de origem africana, que se tornou muito popular no Brasil na década de 50, e desde então caiu no gosto dos brasileiros, se tornado uma das mudas mais usada para a urbanização e jardinagem.

Se adaptou muito bem ao clima de todo país,com canteiros que vão bem até mesmo no frio da serra gaúcha. Pois é, essa flor africana encanta qualquer canto e ainda não precisa de muita manutenção, apesar de preferir um solo rico em matéria orgânica e se desenvolverem bem melhor a sol pleno, também se desenvolvem em solo pobre em nutrientes e legais ligeiramente sombreado.

Uma planta muito boa para fazer a borda de muros ou definir canteiros alto. Além de ser um encanto tanto quando florido, quando só com a bela folhagem grande, vistosa e resistente. Pode chegar até 1,2 metros de altura e 1 metro de largura, com belas flores que em sua maioria são azuis, mas também encontramos nas cores roxa ou branca, todas em formato de buquê, muito usadas para arranjos e até mesmo buquê de noiva. E ainda, há quem use até mesmo os cabos, depois que as flores caem, e criam lindos arranjos.Pois é, uma planta super resistente, com um design incrível e que deixa qualquer lugar muito mais atraente!


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page