top of page

Arvore da Vida! Tuias


Já se aproxima o fim de ano e já há quem esteja pensando nos enfeites do natal, não é? E não tem como falar de natal e nem pensar no belo pinheiro, símbolo da vida e um enfeite presente na maioria das casas.

Apesar de a maioria preferir as árvores sintéticas, ainda temos pessoas que investem em uma decoração mais natural e a mais famosa delas é feita com as belas tuias. Que, por se tratar de uma planta de pequeno porte, resistente e muito aromática, começaram ser usadas na América do Norte e ficaram famosas no mundo todo. E hoje além de serem um símbolo do natal também representa vida longa , confraternização e resistência, entre outros significados.

Nas mais variadas cores, tamanhos, aromas e variedades, cada uma com características específicas. Dentre os vários nomes temos a tuia Europa, a tuia azul, tuia jacaré , tuia mini jacaré, tuia macarrão, tuia prateada, tuia strickta e muitos outros nomes.

Uma planta muito versátil, que pode ser plantada em pequenos espaços, em vasos, como bonsais, como secar viva ou como sombra em jardins, basta escolher a variedade mais adequada de acordo com o seu gosto.

Não é atoa que é chamada de “Árvore da Vida”, deixa qualquer cantinho muito mais bonito e com um ar muito mais vivo!


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page