top of page

Achachairu



O achachairu é uma fruta nativa da Bolívia, e em Porongo, acontece uma festa anual, promovendo as mais variadas receitas de sucos , doces, licores e sorvetes feitos com essa saborosa fruta. É uma fruta pouco conhecida no Brasil, mas que por ser fácil de se conservar, vem ganhando espaço no mercado.

Essa planta exótica possui sessenta e duas espécies, prefere os climas tropicais e subtropicais, mas se adapta bem a outros, desde que não seja de frio intenso, onde possa gear.

O seu fruto lembra uma nêspera em relação ao formato, com sabor parecido com o araçá. A planta em si é muito confundida com o bacupari em relação ao formato e estatura, que pode atingir até seis metros de altura, com a copa cônica de até cinco metros.

É uma planta extremamente rica em nutrientes com grande valor farmacêutico, onde são utilizadas para fabricação de remédios com efeito anti-inflamatório, antioxidante, entre outros e na medicina popular é utilizada como cicatrizante, digestivo e laxante, para o tratamento de reumatismo, úlceras, problemas gástricos , inflamações e manchas na pele.

1.083 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page